Cuidado com as Joias

Cuidado com as Joias

 

Como fazer suas joias estarem sempre bonitas? Veja algumas dicas de armazenamento, uso e limpeza que a Dazzling tem para que você possa cuidar de suas joias assim como nós cuidamos das nossas!

 

 

Como devo cuidar de minhas joias?

Por serem peças muito delicadas, feitas com uma liga de metal maleável, as joias confeccionadas em ouro estão sujeitas ao desgaste. O uso constante também pode levar ao acúmulo de sujeiras, muitas vezes fazendo com que a peça perca seu brilho. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que sua joia permaneça bonita ao longo do tempo 😉

 

Armazenamento
  • Recomendamos guardar as joias individualmente em seus estojos, em um local arejado e protegido do calor. Isso evita que uma peça risque a outra.
  • Joias que contém pérolas e madrepérolas não devem ser guardadas em locais muito úmidos ou muito secos.

 

Uso
  • Alguns produtos químicos podem danificar suas joias, especialmente se as peças possuem pedras ou pérolas. Evite o contato de suas joias com produtos de limpeza, por exemplo, e, se for utilizar cosméticos como perfumes e cremes, recomendamos tirar as joias antes de passar e recolocá-las quando o produto secar.
  • Gemas orgânicas e algumas pedras naturais são sensíveis ao calor e a choques térmicos e podem rachar ou até mudar de cor. Procure não expor suas joias ao calor – sim, isso inclui secadores de cabelo!
  • Produtos de higiene, como sabonetes e shampoos, acabam se acumulando nas suas joias se não forem tiradas no banho ou para lavar as mãos. Tente lembrar de tirá-las nesses momentos e, se esquecer, enxágue bem as peças e deixe-as secar totalmente antes de colocá-las novamente.
  • Pérolas, madrepérolas e corais infelizmente não podem te acompanhar naquele banho de mar ou piscina com o qual você vem sonhando o ano inteiro… o cloro, o sal e a própria água podem danificar essas gemas orgânicas.
  • Pedras porosas, como turquesas e ágatas, podem ficar manchadas se entrarem em contato com água ou óleo. Procure evitar o contato com essas substâncias.
  • Algumas joias, como argolas, brincos pendurados e correntes de malhas rígidas, podem amassar com facilidade durante o sono. Recomendamos tirar as joias para dormir.

 

Limpeza
  • No dia-a-dia, o ideal é limpar suas joias com uma flanela (ou algodão) macia e seca, sem nenhum tipo de produto. Isso deve ser o suficiente para retirar resquícios de cosméticos e de suor que eventualmente tenham ficado em suas peças e ajudar a mantê-las bonitas por mais tempo.
  • Se perceber que houve um acúmulo maior de resíduos, pode ser feita uma limpeza com água e um pouco de detergente neutro. Utilize uma escova com cerdas bem macias – isso é muito importante para evitar riscos na sua joia e danos nas garras – e escove a peça delicadamente. Seque-a com uma flanela macia. Atenção! Esse tipo de limpeza não deve ser feito em peças com pérolas, turquesas, opalas e ágatas.
  • Caso seja necessária uma limpeza mais profunda, traga sua peça em nossa loja para fazer um orçamento com nosso ourives!